sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para o Cine Cufa 2011




O Cine Cufa é um festival internacional de cinema, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), que exibe obras produzidas ou dirigidas por moradores de favelas, promovendo inserção e visibilidade de novos produtores no mercado de exibição. Esse ano o Cine Cufa acontece de 11 a 16 de outubro, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Em 2011 estamos comemorando a nossa 5ª edição, apresentando filmes de várias partes do Brasil e do mundo. Em homenagem ao mês das crianças, estamos preparando uma surpresa para elas! Teremos um mundo audiovisual voltado para os pequenos, oficinas e workshops de animação e muito mais interação. Câmera, ação! O Cine Cufa 2011 vai começar.

Cine Cufa 2011 – Projetando o futuro – Eu consumo, eu produzo, EU NOVA GERAÇÃO!

Nas palestras teremos nomes importantes, oriundos de favelas, que iniciaram sua carreira no mundo do audiovisual ainda quando crianças e adolescentes. Estarão mostrando nos debates o que mudou em sua vida, qual foi à dificuldade da inserção no mercado quando ainda não se tem experiência alguma, como conciliar esse tipo de trabalho com os estudos e mais.


A favela mostrará seus pequenos brilhantes e imbuirão esses com desejo de criar também, como aqueles que se tornaram exemplo. O cineasta homenageado desta edição do Cine Cufa será o guerreiro Anderson Quack, nascido e criado na Cidade de Deus e que se tornou diretor de teatro e TV, escritor, cineasta, ator e ativista social. Esse artista multifacetário é o exemplo que daremos a esses jovens, ANDERSON QUACK, um dos fundadores e membro da Central Única das Favelas.

Nosso intuito neste ano é, além de dar visibilidade à arte de produtores e diretores moradores de favela, é mostrar ao nosso futuro, aos nossos jovens, que é possível! Essa possibilidade está imbuída no nosso tema central "Cine Cufa 2011 - projetando o futuro – Eu consumo, eu produzo, EU NOVA GERAÇÃO!".

O Cine Cufa ainda traz mais uma novidade em 2011, o festival acontecerá também em Moçambique! Esse intercâmbio aconteceu do desejo de pessoas em cada vez mais expandir a arte pelo mundo, assim chamamos: Conexão Cine Cufa Brasil – Moçambique "Tamu Junto". A expressão "Tamu Junto" veio de uma conversa sobre esta produção, quando notamos que ambos a utilizam de forma frequente, tanto aqui, no Rio de Janeiro quanto em Maputo, cidade onde se realizará o festival. A conexão Cine Cufa Brasil – Moçambique "Tamu Junto" acontecerá no Teatro Avenida, cidade de Maputo / Moçambique, de 11 a 16 de outubro.

Lembrando que as sessões do festival são inteiramente gratuitas, esperamos por todos!Cine Cufa 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário